VAMOS LER A BÍBLIA JUNTOS?
Introdução: Na vida e na caminhada cristã em muitos momentos seremos surpreendidos e até decepcionados com a maneira de Deus agir. Fazemos a leitura da realidade, da situação, ponderamos as variáveis, projetamos caminhos e alternativas para solução de nossos dilemas entendendo que é desta maneira que as coisas precisam acontecer, deste jeito é melhor etc. Deus, porém, não segue nossa lógica, não caminha nos trilhos que estabelecemos, não obedece as nossas fórmulas e não se dirige pelos nossos critérios. O ser humano tem em si a sede do poder, de ter o controle da vida nas mãos, de entender tudo a sua volta e controlar as variáveis determinando o chão que pisa.
Entretanto, quando o assunto é Deus e sua vontade seremos sempre surpreendidos e a Biblia nestes versos nos apresenta que isto acontece por pelo menos duas razões:
1-Seus pensamentos são mais altos: Seus desígnios, seu jeito de pensar, de projetar a vida, seus planos e propósitos estão além de nossa concepção e compreensão. Deus vê a eternidade, a história como um todo de uma perspectiva muito diferente da nossa;
2-Seus caminhos são mais altos: A sua maneira de agir não pode ser pré-determinada, nem pode ser definida, certamente haverá surpresas. Isaías 43:19 “Ele faz seu caminho no deserto...” Ele projeta caminhos onde não haveria a mínima possibilidade lógica para eles existirem;
Diante disto, o que poderíamos fazer, senão nos rendermos e confiarmos em Sua Soberania e no fato de que Deus sempre sabe o que faz? Ele vê mais longe. Como certa vez disse Einstein “Deus não joga dados” – Ele não conta com a sorte, Ele tem o controle do futuro em suas mãos.
Portanto, abandone o desejo e a pretensão de entender e dizer a Deus como ele tem que agir. Apenas confie, descanse, fique em silêncio. Um dia tudo ficará claro quando Ele colocar cada peça em seu lugar. Lembre-se do que Jesus nos ensinou em João 13:8 “O que eu faço agora, não sabes tu, mas comprende-lo-ás depois”.
QUE DEUS TE ABENÇOE.
MISSIONÁRIO DA ÚLTIMA HORA.
Nenhum comentário:
Postar um comentário