Olá amados a paz do senhor jesus como vai você tudo bem são 21:15 minutos em o nome de jesus quero deixar para você mais uma página da nossa pastora para sua meditação.
Vamos ler a bíblia juntos?
E estavam ali postas seis talhas de pedras, para a purificação dos judeus.
Uma purificação legal que mantinha o invólucro empedrado que recorda as tábuas da lei, enquanto o espírito do esforço humano se esvaziava. o que era a parte boa da alma? tentar obedecer a lei, mas não conseguia cumpri-la. Na parte boa do obedecer, existia a exaltação própria e não o reconhecimento de Deus como separado, que não aceita a mistura, que era a nódoa que o acompanhava deste o Éden. Portanto, esta é a representação das sei talha: o numero do homem na lei.
Depois da esvaziamento da purificação da lei,as talhas precisavam ser enchidas novamente para continuar a purificação, que na verdade, era o ciclo da matança de animais. jesus mostra o que a graça haveria de fazer, pois manda encher as talhas de água até em cima, por ocasião da falta do último vinho: o velho. por que o vinho velho, fermentado, ruim, de péssima qualidade? poque houve o bom no princípio. Era a parte boa da alma do homem. Ovinho bom dá lugar ao ruim pois não tem mais o discernimento, vindo após isto o engano, que embriaga o homem tirando proveito, podendo negociar, vender, lucrar, porquanto o bom do homem tira o discernimento: então o bom do homem levar ao ruim. Entretanto,o ruim do senhor leva ao bom, porque ele assume o ruim. Ele inverte os valores e transmite para nós o bom. manda encher de água as talhas. água, a palavra de poder que saiu de sua boca. Pela palavra houve a obediência dos serventes que encheram de água, e houver uma transformação interior, introspectiva. O resíduo estava do lado de fora, mas o puro do lado de dentro Lucas17:20 não vem com visível aparência, assim sendo, um aleijado, leproso ´não poderia aceitar-lo como salvador . não podemos dar lugar ao exterior. pois o que estamos recebendo e o que temos está no interior. O que representavam as talhas de pedra: As tábuas da lei, o invólucro da lei. jesus aplica a água da graça, que é a palavra, transformando em vinho- Espírito de paz e alegria, não o espírito de paz do mundo, do engano, da bondade do homem que traz o ruim visando o lucro que age no exterior. O Espírito da pureza e da verdade agem no interior, que é o interior da palavra para nós.
[BISPO EMIR CASTRO DE MACEDO]
[MISSIONÁRIO DA ÚLTIMA HORA]
SOMOS DA IGREJA CASA DE ORAÇÃO PENTECOSTAL VIDA NOVA
A PAZ DO ÚNICO SENHOR E SALVADOR JESUS CRISTO.
Nenhum comentário:
Postar um comentário