terça-feira, 21 de outubro de 2014

CAVALO BRANCO DO APOCALIPSE CAPITULO 6 V 1 AO 2 E O ANTICRISTO

olá amados : a paz do senhor jesus somos missionário da ultima hora trazendo a verdade a luz da palavra de DEUS

nosso alvo proposto hoje: cavalo branco do apocalipse 
capitulo 6 v 1 ao 2 e o anticristo

convido você para ler a bíblia junto comigo neste momento vamos orar nesta hora Deus, da-nos direção desta leitura
bíblica que nem um de nós venha fazer a nossa vontade mais sim a tua jesus e que nós oramos agradecidos em o nome de jesus
Se partirmos de uma hermenêutica contextual do texto, isso não se encaixa no contexto imediato nem na unidade dos quatro cavaleiros, pois o uso de “cavalo branco” nos dois contextos é bem diferente e, aqui, o cavaleiro carrega um arco, ao passo que Cristo carrega uma espada (Ap 19.11,15)
Outro ponto importante: Cristo não precisa de mais uma coroa. Ele já está coroado de honra e glória (Hb 2.7,9). Outrossim, a palavra coroa usada em Apocalipse 6.2, é stephanos, que significa coroa do vencedor. A coroa que Jesus Cristo usa é diadema, “a coroa do rei” (cf. Ap 19.12). O anticristo jamais poderia usar um diadema, pois essa coroa pertence somente ao Rei dos Reis – nosso Senhor Jesus Cristo.
Concluímos que o cavalo branco do Apocalipse se refere, sem dúvida, ao anticristo e não ao Cristo.

2 comentários:

  1. É muito proveitoso entender a Palavra de Deus na simplicidade que ela é.
    Cavalo Branco e os outros Cavalos.
    Quando o Senhor empregou a figura "cavalo" estava falando de algo que já estamos acostumados no dia a dia.
    Cavalo na religiosidade é um homem que recebe espirito maligno.
    Cavalo Branco = É igual a um homem muito religioso que de alguma maneira, sob a égide do próprio diabo, sai para fazer acordos e campanhas para a paz mundial. Ele anuncia que todos os seguimentos religiosos devem se unir em torno do proposito final "paz mundial", sem o fundamento da Palavra de Deus..
    Por acaso você conhece alguém que age assim, com esse proposito?
    Parabéns.

    ResponderExcluir
  2. O ESPÍRITO DE DEUS CONTINUA FALANDO E NOS ALERTANDO NESTE TEMPOS FINAIS PARABÉNS AMADO QUE DEUS TE ABENÇOE

    ResponderExcluir